segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ADempiere: Usuários


Após a instalação, muitas pessoas me procuram com dúvidas com relação as funcionalidades e no uso do ADempiere. Um dos primeiros passos para entender o funcionamento do Adempiere, é entender algumas questões com relação aos usuários do Adempiere.

O ADempiere tem um forte controle de acesso, onde as permissões às funcionalidades são definidas por grupos de usuários e empresas (lembrando que o Adempiere é multi-empresa).

Com a instalação inicial são criados 4 usuários:

  • System (senha: System): Tem permissão de administração do sistema mas não tem acesso aos dados das empresas. Para criação de janelas, tabs e campos, esse usuário deve ser usado.

  • SuperUser (senha: System): Tem as mesmas permissões do usuário System mas também pode acessar dados das empresas.

  • GardenAdmin (senha: GardenAdmin): Usuário administrador da empresa GardenWorld, que é criada na instalação padrão do Adempiere. Pode criar usuários/grupos da empresa e definir permissões. Além do acesso às funcionalidades do Adempiere.

  • GardenUser (senha: GardenUser): Esse usuário tem acesso restrito às funcionalidades do sistema, dentro da empresa GardenWorld.

Como o Adempiere é bastante flexível, as permissões podem ser definidas de várias formas, criando-se diversos grupos/usuários e definindo-se as permissões relacionadas

Então, se deseja olhar as funcionalidades do sistema, use os usuários GardenAdmin e GardenUser. Para acesso a administração do sistema, use os usuários System e SuperUser.

Quer aprender mais? Acesse http://cursoadempiere.conceptia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se desejar contato, coloque seu email por favor.