quinta-feira, 17 de junho de 2021

Onde baixar o ADempiere?

Fui pesquisar para saber onde se encontram atualmente os instaladores do ADempiere, até para saber como andam as novas versões. Sabendo que pode ter uma certa confusão, lembro que temos o ADempiere, o iDempiere e o ADempiere LBR. Falarei deste último nesta postagem.

Em relação ao ADempiere LBR, notei que a versão mais atual ainda tem como base a versão 3.6 do ADempiere, que é a mesma que uso nos meus três clientes (conforme contei aqui).

Segundo link para download que vi no site da Kenos, essa versão 3.6 já passou por diversas atualizações, sendo a última de novembro de 2019. Caso seja essa a versão que lhe interesse ou mesmo queira baixar versões anteriores, clique no link do BitBucket.

Como dito na página no BitBucket, você precisará baixar o ADempiere 3.6, o customization para o LBR e o dump do banco de dados. Essa versão mais atual necessita de Java no mínimo 1.8 para rodar. Como o pessoal da Kenos precisou adaptar o ADempiere para o Java 1.8, então a versão ADempiere 3.6 LTS precisa ser baixada daqui. Essa página tem instruções de qual versão usar conforme sua intenção (java 6, 8 ou mesmo o ADempiere mais atual).

Legal que essa página no BitBucket tem todo o histórico de versões do ADempiere LBR, com o que foi incluído desde o início. 

Qual versão baixar?

Bem, recomendo sempre a mais atual estável, que acredito ser essa de novembro de 2019 mesmo.

Assim que puder eu faço um vídeo mostrando como instalar essa versão mais nova, mas a explicação na página é bem tranquila sobre quais arquivos usar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se desejar contato, coloque seu email por favor.